Etiquetas de Patrimônio: Veja como elas podem otimizar seu tempo

 em Sem categoria

Uma das funções mais minuciosas e importantes no controle de dados de uma empresa é o inventário patrimonial. Tarefa que requer muita atenção aos detalhes e cuidado na hora de ser realizada, o inventário patrimonial serve para construir uma base de dados apurada em relação ao ativo imobilizado, ou seja: maquinário, ferramentas, móveis, veículos e até mesmo edifícios.

Atualmente, para possibilitar o cumprimento de tal tarefa, a grande maioria das empresas utiliza etiquetas de patrimônio, contendo um código de barras ou então um QR code. Assim, durante o inventário, fica muito mais prático catalogar todos os itens e atualizar a base de dados sobre qual seu paradeiro, status e histórico de manutenções.

Sendo feito periodicamente e com atenção aos detalhes, isso faz com que a empresa previna prejuízo financeiro causado por perda ou extravio de patrimônio, falta de manutenção e/ou mau uso.

Os dados coletados num inventário patrimonial também servem para auxiliar futuras tomadas de decisões e fornecer suporte para outras áreas da empresa. Além disso, eles fornecem informação precisa muito usada para reinvestimentos em determinadas áreas da empresa e ajudam a decidir onde e quando realizar uma ampliação.

As etiquetas de patrimônio podem ser impressas em diversos tipos de material, como por exemplo: Alumínio, Poliéster, PVC e Policarbonato. Outra possibilidade, são as etiquetas VOID ou destrutíveis, que, como o próprio nome já diz, são destruídas ao serem descoladas do patrimônio.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Potencializar a venda no pdvfita VHB 3M